2020 tem sido um ano com muitas dificuldades e superações. A pandemia de coronavírus mudou os hábitos de todos e acelerou a implantação de tecnologias, como as transmissões ao vivo de eventos. Pioneira, a Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica realiza desde maio dois webinars semanais trazendo temas de relevância para nossa especialidade e, ainda, promovendo debates importantes para a educação médica continuada e atualização científica. Foram quase 100 horas de eventos realizados desde o início da pandemia.

Tendo em vista o sucesso dos webinars e por não termos seguranças sanitárias para a realização do XXXVI Congresso Brasileiro de Cirurgia Pediátrica, que seria realizado este ano em Belo Horizonte e foi adiado para 2021, a CIPE decidiu organizar gratuitamente o 1º congresso online da associação, que terá início no Dia do Cirurgião Pediátrico (12 de outubro) e terminará no Dia do Médico (18 de outubro).

Contamos com a presença de todos e esperamos que gostem de nossa programação e dos debates que serão promovidos no evento.

MARIA DO SOCORRO MENDONÇA DE CAMPOS
presidente da CIPE