REGULAMENTO PARA O ENVIO DE TEMAS LIVRES

  1. DAS DATAS DE RECEBIMENTO E DE ACEITE DOS TRABALHOS

1.1. O limite para envio dos trabalhos será às 23h59 (horário de Brasília) do dia 29/9/2023. Após este horário, não será mais possível a submissão de Temas Livres. As respostas serão enviadas a partir de 16 de outubro de 2023.

1.2. A comunicação sobre a aceitação ou não dos trabalhos será feita por meio de correio eletrônico que será enviado para o responsável de sua submissão, informado durante a submissão.

1.3. O(s) autor(es) dos trabalhos selecionados para categoria e-pôster receberão posteriormente um e-mail para que seja realizado o envio da apresentação em formato .JPG, conforme as orientações dispostas neste regulamento.

  1. DO ENVIO DOS TRABALHOS

2.1. Os trabalhos deverão ser encaminhados on-line utilizando-se do formulário eletrônico disponível no site do congresso;

2.2. O recebimento dos trabalhos será exclusivamente através do link disponível no site do congresso;

2.3. Archives of Pediatric Surgery: os trabalhos apresentados na íntegra serão avaliados por uma comissão científica da CIPE e, se aprovados, poderão ser publicados na revista científica da CIPE.

  1. DA COMISSÃO JULGADORA

3.1. Os trabalhos serão analisados pela Comissão Científica de análise de Temas Livres do XXIV Congresso Brasileiro de Urologia Pediátrica;

3.2. As decisões da referida Comissão são soberanas e irrecorríveis.

3.3 O resultado da análise da comissão julgadora será informado a partir do dia 16 de outubro de 2023.

  1. DOS TRABALHOS

4.1. O autor (1 em cada 3) deverá estar inscrito no XXIV Congresso Brasileiro de Urologia Pediátrica até a data limite para envio dos trabalhos, conforme verificação realizada pela Secretaria do evento;

4.2. A instituição em que o trabalho foi realizado deverá ser apontada no máximo em uma linha, empregando-se abreviaturas, se necessário. Nomes ou abreviaturas de nomes terão apenas a inicial maiúscula (Exemplo: Serv.). Siglas deverão ser apontadas em letras maiúsculas (Exemplo: UNICAMP);

4.3. Serão permitidas no máximo 3 instituições;

4.4. É obrigatório o preenchimento dos campos CPF e e-mail para o autor principal;

4.5. O “Nome para Citação” dos autores deverá ser informando indicando primeiramente o último sobrenome do autor, seguido de um espaço e das iniciais no nome e sobrenomes intermediários, sem espaço ou pontuação.
(Exemplo: Para “José Antônio Silva Reis”  informe “Reis JAS”)

4.6. Os trabalhos inscritos poderão ser selecionados para apresentação oral ou de forma eletrônica em painel digital (E-pôster). Não serão aceitos pôsteres impressos. Alguns trabalhos poderão ser selecionados, como contribuição ao tema, em forma de apresentação oral dentro da grade científica do Congresso.

4.7. Serão aceitos no máximo três trabalhos do mesmo autor principal;

4.8. O número máximo de autores permitido por trabalho será de (05) cinco autores – um (01) autor e mais quatro (04) co-autores;

4.9. Não serão aceitas revisões de literatura, trabalhos com resumos incompletos e/ou resultados parciais;

4.10. Os relatos de casos serão avaliados pela comissão científica e somente serão aceitos casos inéditos e que tenham relevância para a pratica clínica. Nestes, a fim de evitarmos conflitos éticos, não poderão ser enviados nomes dos pacientes, mas apenas as suas iniciais. Fotos que podem expor a identidade da paciente serão vetadas pela comissão.

4.11. Um e-mail para contato deverá estar na apresentação eletrônica para possíveis dúvidas dos congressistas e da comissão organizadora

4.12. No caso de trabalhos aprovados para apresentação oral, o tempo máximo para a apresentação dos mesmos será de 7 minutos. Incluiremos mais 2 minutos de arguição do moderador e 3 minutos de discussão com a plateia. Não haverá prorrogação do tempo, sendo que ao se completarem os 12 minutos do tempo total, o coordenador da mesa irá interromper a apresentação, caso a mesma não tenha sido concluída.

  1. DOS RESUMOS DOS TRABALHOS

5.1. O resumo deverá ser enviado com no máximo 2.300 caracteres (contando espaços). Não utilizar parágrafos. No caso de abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez em que forem empregadas no texto. Não iniciar sentenças com numerais;

5.2. No resumo NÃO poderá constar qualquer palavra que faça menção ao Serviço, Autores ou suas cidades de origem, sob pena de desclassificação.

5.3. Os resumos deverão ser adequados ética e metodologicamente, constando os seguintes itens: Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados e Conclusões.

5.4. Serão aceitos também “Relatos de Caso”, constando os seguintes itens: Introdução, Relato do Caso, Conclusão;

  1. DO FORMATO DOS E-PÔSTERES

6.1. Os e-pôsteres serão expostos no formato virtual em telões distribuídos no local do evento;

6.2. O título empregado no e-pôster deverá ser o mesmo do resumo. Abaixo do título, com letras menores, colocar os nomes dos autores e da instituição;

6.3. Para o corpo do texto, empregar letras claras e legíveis que possam ser vistas a uma distância de 1 metro;

6.4. Incluir legendas para figuras, gráficos e tabelas;

6.5. Apresentar introdução, objetivo, método, resultados e conclusões em seções separadas.

  1. DO CERTIFICADO

7.1. Será emitido certificado único por trabalho apresentado, contendo o título do trabalho e nome dos autores;

7.2. Os certificados serão disponibilizados a todos os autores após o evento, sendo enviado para o e-mail cadastrado no momento da inscrição do Tema Livre.

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS

  1. Acessar www.congressocipe.com.br/2023/temas-livres
  2. Clicar em “Faça a submissão de seu trabalho científico”
  3. Preencher o formulário e enviar o resumo do trabalho.